O curso de MBA executivo em gerenciamento de serviços de saúde, visa ampliar os conhecimentos do profissional no campo da gestão em saúde, com foco na resolubilidade, eficácia, eficiência e economia voltada aos processos de saúde.
O aluno será colocado em contato com as mais modernas técnicas utilizadas nos serviços de saúde nacionais, sempre com foco na resolutividade e eficiência dos processos.
Contará com aulas dinâmicas e simulações práticas, através da didática de professores com larga experiência no ensino e em suas áreas de atuação, proporcionando assim o conhecimento necessário para a realização de gestão nos mais diversos tipos de unidades de saúde.
Objetivos
Ao fim do curso, o aluno terá recebido informações para:
-
Realizar gestão nos diversos sistemas de saúde;
-
Identificar, analisar e propor ajustes a níveis financeiros em processos;
-
Empregar, de forma adequada, os recursos tecnológicos disponíveis para benefício do paciente e operadoras
-
Comparar opções de tratamentos possíveis no contexto da doença e/ou situação e correlacionar com as práticas ofertadas;
-
Estratificar, auditar, identificar e pontuar situações divergentes as práticas de mercado,
-
Identificar, propor e ajustar alinhamentos financeiros e de processos de qualidade.
Material Didático e Certificado
Nossa empresa apoia as ações de sustentabilidade e preservação ambiental, reduzindo assim consideravelmente o número de impressões em papel.
O material didático será disponibilizado na modalidade digital.
Após a conclusão do curso, o aluno receberá o certificado de MBA com o título de Especialista em gestão de sistemas saúde.
Obs.: Para a certificação, é necessário que o aluno obtenha presença superior à 75% da carga horária, e ser aprovado em todas as disciplinas.
O certificado é emitido pela Faculdade de Serviço Social de São Caetano – FAPPS, sendo o Cepe Saúde o intermediário parceiro de negócios.
Perfil do aluno
Graduados na área da saúde por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.
Corpo docente
O corpo docente do curso MBA em auditoria de sistemas de saúde, é composto por profissionais especialistas, mestres e doutores conforme determinação do Ministério da educação.
Autorização MEC
Clique AQUI para consultar
Modalidade - Ead
Cursos à distância (online):Os cursos à distância são ideais para você que valoriza a mobilidade e a flexibilidade quanto aos seus horários de estudo, no seu ritmo de aprendizagem.
Você estuda 100% online e a carga horária do curso é de 420h divididas em 18 disciplinas específicas (23,3h cada disciplina).
A cada disciplina, você contará com leituras digitais, slides, videoaulas e podcasts preparados por professores de destaque na área, que aliam conhecimentos teóricos e discussões sobre a prática profissional, como aprendizagem em foco. Além disso, você também terá o Desafio Profissional e atividades avaliativas que o ajudarão ainda mais a colocar em prática todo o aprendizado.
Você contará também com o acompanhamento de um tutor para auxiliá-lo nas dúvidas que surgirem durante seu curso.
A certificação de um curso EAD é igual ao do curso presencial.
Investimento
De: 13 x de R$ 649,99
Por: 13 x R$ 149,99 se pago até o quinto dia útil.
O valor expresso na página de vendas, refere-se apenas a primeira parcela.
Local
Avenida Paulista nº 1439. O Cepe Saúde possui diversas unidades na região central de São Paulo com fácil acesso ao metrô. A depender da quantidade de inscritos, dimensionaremos o curso para a unidade que melhor atenda esta demanda. Nos comprometemos em disponibilizar apenas unidades estratégicas e em local de fácil acesso ao metrô.
Para as disciplinas on line, o aceso poderá ser feito de qualquer lugar do mundo.
Para mais informações, entre em contato através do WhatsApp (11) 3164-9558 ou através do e-mail [email protected]
Cronograma
Você terá 18 meses de acesso para concluir o curso.
Horário: Livre
Aulas: Teóricas com plantão de dúvidas, e práticas com simulação realística.
A especialização Lato sensu em cuidados paliativos tem duração prevista de 12 meses.
O curso possui conteúdo prático e teórico que contempla os processos de auditoria por meio de abordagem multiprofissional.
As disciplinas ministradas contemplam as grandes áreas do conhecimento em saúde com foco em gestão e aspectos organizacionais.
Além das atividades executadas durante a aula, existem atividades extracurriculares que contemplam treinamento em simulação realística e de habilidades.
Disciplinas ofertadas:
DISCIPLINAS
|
DATA PREVISTA
|
Gestão em saúde e planejamento estratégico.
|
08/10/2022
|
Modelos de gestão nos serviços de saúde.
|
05/11/2022
|
Gestão da qualidade, acreditação e auditoria em saúde.
|
10/12/2022
|
Liderança e governança corporativa em saúde.
|
|
14/01/2023
|
Desenvolvimento integral do potencial humano e gestão de custos em saúde.
|
11/02/2023
|
Gestão dos processos e gerenciamento de riscos institucionais.
|
11/03/2023
|
Segurança da informação e marketing em saúde.
|
08/04/2023
|
Gestão financeira e gestão de custos em saúde.
|
13/05/2023
|
Sustentabilidade, ética e responsabilidade social.
|
10/06/2023
|
Gestão da clínica e judicialização em saúde.
|
15/07/2023
|
Gestão de suprimentos e logística hospitalar.
|
12/08/2023
|
Gestão dos resultados.
|
16/09/2023
|
Regulamento
Confira informações sobre as Políticas de Inscrição:
Opções de Inscrição/Formato de Turma
1) Pessoa Física: Profissionais interessados podem se inscrever de forma individual, diretamente pela página do curso.
2) Pequenos Grupos: Empresas que desejam capacitar um pequeno grupo de profissionais podem se inscrever nas turmas oferecidas nas Unidades de Ensino. Confira as opções diferenciadas de pagamento. Para isso, basta entrar em contato com a área de Soluções Corporativas em Ensino pelo e-mail [email protected]
3) In Company: Empresas que desejam qualificar seu quadro de colaboradores podem fechar turmas exclusivas para os seus funcionários por meio do programa In Company, com maior flexibilidade de local e data para realização, de acordo com a necessidade e disponibilidade de cada uma delas. Confira as opções diferenciadas de pagamento. Consulte mais informações com a área de Soluções Corporativas em Ensino pelo e-mail [email protected]
Confirmação do Curso
A confirmação do curso está sujeita à quantidade mínima de inscritos; portanto, orientamos que a compra de passagem /hospedagem ocorra somente após a confirmação da turma.
Não nos responsabilizamos pela compra de passagem / hospedagem ou qualquer outro tipo de despesa por parte do participante.
Importante (Curso Semi resencial e Flexível)
Aguarde a confirmação da turma escolhida para a compra de passagens aéreas e reserva de hotéis. Eventualmente a turma pode não completar o número mínimo de alunos e, portanto, não ser formada.
Requisitos para Curso Online
O aluno é responsável pelas condições de acesso ao conteúdo, incluindo equipamentos (hardware), programa (software) e serviços de acesso à internet, e-mail e/ou telefone, viabilizando seu acesso a um computador com todos os requisitos necessários para o desenvolvimento adequado do curso.
Prezando pela boa convivência no ambiente virtual e para que todos tenham a melhor experiência no processo de aprendizagem, não serão permitidas determinadas práticas, como: publicidade não autorizada, ofensa, referências à pornografia, mensagens de cunho racista ou xenófobas, incitação a crimes e a invasão de privacidade de outros participantes.
Emissão de Certificado
O certificado será disponibilizado em até 120dias após o término do curso. Apenas aos aprovados. O ciurso é realizazado em parceiria com a Fapps de São Caetano do Sul, entidade Certificadora.
Comunicação com o Participante
Toda comunicação com o participante será realizada através do e-mail registrado no ato da inscrição. Certifique-se que todos os dados registrados em seu cadastro estejam corretos.
Solicitamos que fique atento à sua caixa de entrada e também à caixa de Spam. Em caso de não recebimento do e-mail, entre em contato com a nossa central atendimento ao aluno pelo telefone (11) 3164-9558 pelo e-mail [email protected]
Acesso ao Portal do Ensino
O acesso ao Portal do Ensino será disponibilizado após a confirmação da turma ao aluno que realizou o pagamento.
Para acessar: https://www.cepesaude.com.br Login: Seu e-mail
Senha de primeiro acesso: a cadastrada no ato da compra
No Portal você terá acesso a:
- Link para acesso a aula
- Material de apoio (Quando disponíveis)
- Cronograma das aulas
- Painel do aluno
Cancelamento: Iniciativa do Cepe Saúde
Os Cursos de Atualização do Cepe Saúde se reserva o direito de, excepcionalmente, alterar datas ou cancelar a turma por motivo de força maior.
A comunicação do cancelamento ou alteração de data será enviada para o e-mail cadastrado no ato da inscrição, com no mínimo sete dias de antecedência à data do curso.
No caso de cancelamento de um curso, fica assegurado ao participante o direito de, a seu critério:
- Receber a devolução integral do valor já pago;
- Transferir-se para outro curso de mesma carga horária a sua escolha;
- Garantir sua vaga para a próxima turma do curso em que está inscrito, sem nenhum outro encargo.
A comunicação do cancelamento ou alteração de data será enviado, via e-mail, com antecedência a data do curso.
*Importante: O Cepe Saúde não reembolsa e não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido gastos pelo inscrito no caso do cancelamento ou adiamento de algum curso, como por exemplo: passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, alimentação entre outras. Portanto reforçamos a importância de o participante confirmar a realização do curso antes de se comprometer.
Cancelamento: Iniciativa do Participante
O participante que optar pelo cancelamento da inscrição em até 15 dias antes da data de início previsto para o curso terá o direito à devolução do valor pago, desde que seja formalizado por e-mail.
Reforçamos que a devolução do valor pago não será integral, ficará retido 20% do valor total do curso para cobrir os custos e encargos administrativos. A restituição do valor pago acontecerá em até 30 (trinta) dias após a solicitação. Se a desistência ocorrer durante o calendário do curso, o valor restituído será proporcional e equivalente ao número de aulas ministradas no momento do recebimento do e-mail de formalização da desistência. É importante ressaltar que também para estes casos haverá retenção de 20% do valor total, para cobrir as despesas administrativas. Caso o participante não se manifeste formalmente, por e-mail, sua desistência ou ausência no curso será caracterizada como abandono de curso, sendo obrigatório o pagamento integral (100%) do curso, caso isto não ocorra o inscrito será considerado inadimplente podendo ser acionado juridicamente.
Reforçamos que os cancelamentos não formalizados não terão direito a nenhuma restituição de valores.
No caso de curso presencial, o aluno poderá também optar por trocar de curso, porém esta movimentação só será válida uma única vez, desde que o curso que estiver realizando no Cepe Saúde não seja superior a 6 (seis) meses, e que não tenha ultrapassado 1/3 (um terço) do calendário previsto para sua finalização.
A troca não isenta o aluno do pagamento integral do curso, e a movimentação para outro curso estará sujeita a análise, mediante o número de vagas disponível e a equiparação dos valores entre os cursos.
Para formalização de cancelamento ou transferência de inscrição, entre com contato através do e-mail: [email protected]
Investimento:
De: 13 x de R$ 510,00
Por: 13 x R$ 299,99 se pago até o dia 08 de cada mês.
* O valor expresso na página de vendas, refere-se apenas a primeira parcela.
* Independentemente da data de sua matrícula, as demais parcelas vencerão todo dia10 de cada mês.
* O desconto de 50%, é válido para pagamentos até o dia 10 de cada mês.
Local
Avenida Paulista nº 1439.
O Cepe Saúde possui diversas unidades na região central de São Paulo com fácil acesso ao metrô. A depender da quantidade de inscritos, dimensionaremos o curso para a unidade que melhor atenda esta demanda. Nos comprometemos em disponibilizar apenas unidades estratégicas e em local de fácil acesso ao metrô.
Para as disciplinas on line, o acesso poderá ser feito de qualquer lugar do mundo.
Para mais informações, entre em contato através do WhatsApp (11) 95799-0440 ou através do e-mail [email protected] .