MBA Executivo em Gestão de Saúde

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!


SOBRE O CURSO

O curso de MBA executivo em gerenciamento de serviços de saúde, visa ampliar os conhecimentos do profissional no campo da gestão em saúde, com foco na resolubilidade, eficácia, eficiência e economia voltada aos processos de saúde.

O aluno será colocado em contato com as mais modernas técnicas utilizadas nos serviços de saúde nacionais, sempre com foco na resolutividade e eficiência dos processos.

Contará com aulas dinâmicas e simulações práticas, através da didática de professores com larga experiência no ensino e em suas áreas de atuação, proporcionando assim o conhecimento necessário para a realização de gestão nos mais diversos tipos de unidades de saúde.

Objetivos

Ao fim do curso, o aluno terá recebido informações para:

  • Realizar gestão nos diversos sistemas de saúde;
  • Identificar, analisar e propor ajustes a níveis financeiros em processos;
  • Empregar, de forma adequada, os recursos tecnológicos disponíveis para benefício do paciente e operadoras
  • Comparar opções de tratamentos possíveis no contexto da doença e/ou situação e correlacionar com as práticas ofertadas;
  • Estratificar, auditar, identificar e pontuar situações divergentes as práticas de mercado,

Diferenciais do nosso curso

Carga horária: 420h

     

Todos dispositivos

     

Exercícios práticos

     

18 meses

     

Suporte a dúvidas

     

Parceria com a Fapss

QUAL CONTEÚDO?

  1. Gestão em saúde e planejamento estratégico.
  2. Modelos de gestão nos serviços de saúde.
  3. Gestão da qualidade, acreditação e auditoria em saúde.
  4. Liderança e governança corporativa em saúde.
  5. Desenvolvimento integral do potencial humano e gestão de custos em saúde.
  6. Gestão dos processos e gerenciamento de riscos institucionais.
  7. Segurança da informação e marketing em saúde.
  8. Gestão financeira e gestão de custos em saúde.
  9. Sustentabilidade, ética e responsabilidade social.
  10. Gestão da clínica e judicialização em saúde.
  11. Gestão de suprimentos e logística hospitalar.
  12. Gestão dos resultados.

Público Alvo

Portadores de diploma de nível superior
Willian Camargo de Carvalho

Willian Camargo de Carvalho

Professor coordenador

Discente do curso de direito pela Universidade Paulista, graduado em enfermagem pela Faculdade de São Paulo, pós graduado em Gestão de Negócios em Saúde pelo IPOG Goiânia, Pós Graduado em UTI Adulto pela Facuminas. Atualmente é diretor geral do Cepe Saúde e Gestor de projetos no ISSSL. Foi Gerente de Enfermagem do PS Engenho Novo em Barueri, Diretor Regional da Mediall Brasil, responsável pelas UTI's COVID-19 no Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá, Hospital Metropolitano de Várzea Grande e Hospital Municipal de Tangará da Serra, perfazendo um total de 139 leitos na modalidade gestão plena. Foi diretor geral do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (139 Leitos de alta complexidade) Foi diretor Geral do Pronto Atendimento Municipal de Jandira (80 Leitos). Atuou como gerente de saúde na Policlínica do Engenho Novo com atendimento de aproximadamente 3000 exames e pequenas cirurgias mês. Atuou como Gerente de Enfermagem no Hospital Unimed de Catanduva (114 Leitos) e complexo hospitalar Santo Expedito (110 Leitos). Docente no curso de pós-graduação em urgência e emergência da Faculdade Paulista, e professor  convidado das disciplinas de terapia intensiva adulto, terapia intensiva neonatal e urgência e emergência na Faculdade de Ciências Médicas da Santa de São Paulo, e Universidade Santo Amaro. Possui experiência em enfermagem na assistência ao adulto em unidade de terapia intensiva, urgência e emergência e docência do ensino médio e superior, habilitação em via aérea difícil pela Faculdade de Medicina da USP e suporte avançado de vida em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia de São Paulo. Atuou nas equipes de enfermagem do Hospital Universitário da USP, Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, Fundação Faculdade de Medicina, Hospital Sírio Libanês , Hospital São Luiz e INCOR - Instituto do Coração do HCFMUSP , todos em Unidade de Terapia Intensiva do Adulto. Experiência em enfermagem, com ênfase em terapia intensiva e urgência e emergência do adulto. Membro da AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira), e da ABRALE- Associação Brasileira de Linfomas. Professor convidado da Unisa - Universidade Santo Amaro e Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Foi gestor de saúde no Instituto Brasil de Gestão Pública, diretor geral do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia e Pronto Atendimento Municipal de Jandira. Atuou como gestor de enfermagem no Complexo Hospitalar Santo Expedito e Hospital Unimed. Foi docente na Escola de enfermagem da Cruz Vermelha brasileira, Centro de Ensino e Pesquisas Dr. João Amorim, Instituto Educacional de Osasco, Colégio São Bento e nos cursos de pós-graduação em urgência e emergência e enfermagem em unidade de terapia intensiva da FAPPS. Atuou nas equipes de enfermagem em unidades de emergência e unidades de terapia intensiva nos hospitais: Cruzeiro do Sul, Hospital Universitário da USP, Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual - IAMSPE, Instituto do Câncer do Estado de São Paulo - ICESP, Hospital do Câncer AC Camargo, Fundação Faculdade De Medicina, Hospital Sírio Libanês, Hospital São Luiz, Instituto do Coração INCOR - HCFMUSP, Hospital das Clínicas da FMUSP e Hospital Santa Marcelina. Possui experiência em Administração hospitalar, enfermagem com Ênfase em gerenciamento, terapia intensiva e urgência e emergência.

Materiais


MBA executivo em gestão de serviços de saúde

Sua Média: | Mínimo para aprovação:
Gestão em saúde e planejamento estratégico.

Sua Média: | Mínimo para aprovação:
Modelos de gestão nos serviços de saúde

Sua Média: | Mínimo para aprovação:
Gestão da qualidade, acreditação e auditoria em saúde

Sua Média: | Mínimo para aprovação:
Liderança e governança corporativa em saúde

Sua Média: | Mínimo para aprovação:
Desenvolvimento integral do potencial humano e gestão de custos em saúde

Sua Média: | Mínimo para aprovação:
Gestão dos processos e gerenciamento de riscos institucionais

Sua Média: | Mínimo para aprovação:
Segurança da informação e marketing em saúde

Sua Média: | Mínimo para aprovação:
Gestão financeira e gestão de custos em saúde

Sua Média: | Mínimo para aprovação:
Sustentabilidade, ética e responsabilidade social

Sua Média: | Mínimo para aprovação:
Gestão da clínica e judicialização em saúde

Sua Média: | Mínimo para aprovação:
Gestão de suprimentos e logística hospitalar

Sua Média: | Mínimo para aprovação:
Gestão dos resultados

Edital

MBA executivo em gerenciamento de serviços de saúde.

O curso de MBA executivo em gerenciamento de serviços de saúde, visa ampliar os conhecimentos do profissional no campo da gestão em saúde, com foco na resolubilidade, eficácia, eficiência e economia voltada aos processos de saúde.

O aluno será colocado em contato com as mais modernas técnicas utilizadas nos serviços de saúde nacionais, sempre com foco na resolutividade e eficiência dos processos.

Contará com aulas dinâmicas e simulações práticas, através da didática de professores com larga experiência no ensino e em suas áreas de atuação, proporcionando assim o conhecimento necessário para a realização de gestão nos mais diversos tipos de unidades de saúde.

Objetivos

Ao fim do curso, o aluno terá recebido informações para:

  • Realizar gestão nos diversos sistemas de saúde;

  • Identificar, analisar e propor ajustes a níveis financeiros em processos;

  • Empregar, de forma adequada, os recursos tecnológicos disponíveis para benefício do paciente e operadoras

  • Comparar opções de tratamentos possíveis no contexto da doença e/ou situação e correlacionar com as práticas ofertadas;

  • Estratificar, auditar, identificar e pontuar situações divergentes as práticas de mercado,

  • Identificar, propor e ajustar alinhamentos financeiros e de processos de qualidade.

Material Didático e Certificado

Nossa empresa apoia as ações de sustentabilidade e preservação ambiental, reduzindo assim   consideravelmente o número de impressões em papel.

O material didático será disponibilizado na modalidade digital. 

Após a conclusão do curso, o aluno receberá o certificado de MBA com o título de Especialista em gestão de sistemas saúde.

Obs.: Para a certificação, é necessário que o aluno obtenha presença superior à 75% da carga horária, e ser aprovado em todas as disciplinas.

O certificado é emitido pela Faculdade de Serviço Social de São Caetano – FAPPS, sendo o Cepe Saúde o intermediário parceiro de negócios.

Perfil do aluno

Graduados na área da saúde por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

Corpo docente

O corpo docente do curso MBA em auditoria de sistemas de saúde, é composto por profissionais especialistas, mestres e doutores conforme determinação do Ministério da educação. 

Autorização MEC

Clique AQUI para consultar

Modalidade - Ead

Cursos à distância (online):Os cursos à distância são ideais para você que valoriza a mobilidade e a flexibilidade quanto aos seus horários de estudo, no seu ritmo de aprendizagem.

Você estuda 100% online e a carga horária do curso é de 420h divididas em 18 disciplinas específicas (23,3h cada disciplina).

A cada disciplina, você contará com leituras digitais, slides, videoaulas e podcasts preparados por professores de destaque na área, que aliam conhecimentos teóricos e discussões sobre a prática profissional, como aprendizagem em foco. Além disso, você também terá o Desafio Profissional e atividades avaliativas que o ajudarão ainda mais a colocar em prática todo o aprendizado.

Você contará também com o acompanhamento de um tutor para auxiliá-lo nas dúvidas que surgirem durante seu curso.

A certificação de um curso EAD é igual ao do curso presencial.


Investimento

De: 13 x de R$ 649,99

Por: 13 x R$ 149,99 se pago até o quinto dia útil.

O valor expresso na página de vendas, refere-se apenas a primeira parcela.

Local

Avenida Paulista nº 1439. O Cepe Saúde possui diversas unidades na região central de São Paulo com fácil acesso ao metrô. A depender da quantidade de inscritos, dimensionaremos o curso para a unidade que melhor atenda esta demanda. Nos comprometemos em disponibilizar apenas unidades estratégicas e em local de fácil acesso ao metrô.

Para as disciplinas on line, o aceso poderá ser feito de qualquer lugar do mundo.

Para mais informações, entre em contato através do WhatsApp (11) 3164-9558 ou através do e-mail [email protected]

Cronograma

Você terá 18 meses de acesso para concluir o curso.

Horário: Livre

Aulas: Teóricas com plantão de dúvidas, e práticas com simulação realística.

A especialização Lato sensu em cuidados paliativos tem duração prevista de 12 meses.

O curso possui conteúdo prático e teórico que contempla os processos de auditoria por meio de abordagem multiprofissional.

As disciplinas ministradas contemplam as grandes áreas do conhecimento em saúde com foco em gestão e aspectos organizacionais.

Além das atividades executadas durante a aula, existem atividades extracurriculares que contemplam treinamento em simulação realística e de habilidades.


Disciplinas ofertadas:

DISCIPLINAS

DATA PREVISTA


Gestão em saúde e planejamento estratégico.

08/10/2022


Modelos de gestão nos serviços de saúde.

05/11/2022

Gestão da qualidade, acreditação e auditoria em saúde.

10/12/2022


Liderança e governança corporativa em saúde.


14/01/2023

Desenvolvimento integral do potencial humano e gestão de custos em saúde.

11/02/2023

Gestão dos processos e gerenciamento de riscos institucionais.

11/03/2023

Segurança da informação e marketing em saúde.

08/04/2023

Gestão financeira e gestão de custos em saúde.

13/05/2023

Sustentabilidade, ética e responsabilidade social.

10/06/2023


Gestão da clínica e judicialização em saúde.

15/07/2023

Gestão de suprimentos e logística hospitalar.

12/08/2023

Gestão dos resultados.

16/09/2023


Regulamento

Confira informações sobre as Políticas de Inscrição:

Opções de Inscrição/Formato de Turma

1) Pessoa Física: Profissionais interessados podem se inscrever de forma individual, diretamente pela página do curso.

2) Pequenos Grupos: Empresas que desejam capacitar um pequeno grupo de profissionais podem se inscrever nas turmas oferecidas nas Unidades de Ensino. Confira as opções diferenciadas de pagamento. Para isso, basta entrar em contato com a área de Soluções Corporativas em Ensino pelo e-mail [email protected]

3) In Company: Empresas que desejam qualificar seu quadro de colaboradores podem fechar turmas exclusivas para os seus funcionários por meio do programa In Company, com maior flexibilidade de local e data para realização, de acordo com a necessidade e disponibilidade de cada uma delas. Confira as opções diferenciadas de pagamento. Consulte mais informações com a área de Soluções Corporativas em Ensino pelo e-mail [email protected]

Confirmação do Curso

A confirmação do curso está sujeita à quantidade mínima de inscritos; portanto, orientamos que a compra de passagem /hospedagem ocorra somente após a confirmação da turma.

Não nos responsabilizamos pela compra de passagem / hospedagem ou qualquer outro tipo de despesa por parte do participante.

Importante (Curso Semi resencial e Flexível)

Aguarde a confirmação da turma escolhida para a compra de passagens aéreas e reserva de hotéis. Eventualmente a turma pode não completar o número mínimo de alunos e, portanto, não ser formada.

Requisitos para Curso Online

O aluno é responsável pelas condições de acesso ao conteúdo, incluindo equipamentos (hardware), programa (software) e serviços de acesso à internet, e-mail e/ou telefone, viabilizando seu acesso a um computador com todos os requisitos necessários para o desenvolvimento adequado do curso.

Prezando pela boa convivência no ambiente virtual e para que todos tenham a melhor experiência no processo de aprendizagem, não serão permitidas determinadas práticas, como: publicidade não autorizada, ofensa, referências à pornografia, mensagens de cunho racista ou xenófobas, incitação a crimes e a invasão de privacidade de outros participantes.

Emissão de Certificado

O certificado será disponibilizado em até 120dias após o término do curso. Apenas aos aprovados.  O ciurso é realizazado em parceiria com a Fapps de São Caetano do Sul, entidade Certificadora.  

Comunicação com o Participante

Toda comunicação com o participante será realizada através do e-mail registrado no ato da inscrição. Certifique-se que todos os dados registrados em seu cadastro estejam corretos.

Solicitamos que fique atento à sua caixa de entrada e também à caixa de Spam. Em caso de não recebimento do e-mail, entre em contato com a nossa central atendimento ao aluno pelo telefone (11) 3164-9558 pelo e-mail [email protected]

Acesso ao Portal do Ensino

O acesso ao Portal do Ensino será disponibilizado após a confirmação da turma ao aluno que realizou o pagamento.

Para acessar: https://www.cepesaude.com.br Login: Seu e-mail

Senha de primeiro acesso: a cadastrada no ato da compra

No Portal você terá acesso a:

- Link para acesso a aula

- Material de apoio (Quando disponíveis)

- Cronograma das aulas

- Painel do aluno

Cancelamento: Iniciativa do Cepe Saúde

Os Cursos de Atualização do Cepe Saúde se reserva o direito de, excepcionalmente, alterar datas ou cancelar a turma por motivo de força maior.

A comunicação do cancelamento ou alteração de data será enviada para o e-mail cadastrado no ato da inscrição, com no mínimo sete dias de antecedência à data do curso.

No caso de cancelamento de um curso, fica assegurado ao participante o direito de, a seu critério:

- Receber a devolução integral do valor já pago;

- Transferir-se para outro curso de mesma carga horária a sua escolha;

- Garantir sua vaga para a próxima turma do curso em que está inscrito, sem nenhum outro encargo.

A comunicação do cancelamento ou alteração de data será enviado, via e-mail, com antecedência a data do curso.

*Importante: O Cepe Saúde não reembolsa e não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido gastos pelo inscrito no caso do cancelamento ou adiamento de algum curso, como por exemplo: passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, alimentação entre outras. Portanto reforçamos a importância de o participante confirmar a realização do curso antes de se comprometer.

Cancelamento: Iniciativa do Participante

O participante que optar pelo cancelamento da inscrição em até 15 dias antes da data de início previsto para o curso terá o direito à devolução do valor pago, desde que seja formalizado por e-mail.

Reforçamos que a devolução do valor pago não será integral, ficará retido 20% do valor total do curso para cobrir os custos e encargos administrativos. A restituição do valor pago acontecerá em até 30 (trinta) dias após a solicitação. Se a desistência ocorrer durante o calendário do curso, o valor restituído será proporcional e equivalente ao número de aulas ministradas no momento do recebimento do e-mail de formalização da desistência. É importante ressaltar que também para estes casos haverá retenção de 20% do valor total, para cobrir as despesas administrativas. Caso o participante não se manifeste formalmente, por e-mail, sua desistência ou ausência no curso será caracterizada como abandono de curso, sendo obrigatório o pagamento integral (100%) do curso, caso isto não ocorra o inscrito será considerado inadimplente podendo ser acionado juridicamente.

Reforçamos que os cancelamentos não formalizados não terão direito a nenhuma restituição de valores.

No caso de curso presencial, o aluno poderá também optar por trocar de curso, porém esta movimentação só será válida uma única vez, desde que o curso que estiver realizando no Cepe Saúde não seja superior a 6 (seis) meses, e que não tenha ultrapassado 1/3 (um terço) do calendário previsto para sua finalização.

A troca não isenta o aluno do pagamento integral do curso, e a movimentação para outro curso estará sujeita a análise, mediante o número de vagas disponível e a equiparação dos valores entre os cursos.

Para formalização de cancelamento ou transferência de inscrição, entre com contato através do e-mail: [email protected]

Investimento:

De: 13 x de R$ 510,00

Por: 13 x R$ 299,99 se pago até o dia 08 de cada mês.

* O valor expresso na página de vendas, refere-se apenas a primeira parcela.

* Independentemente da data de sua matrícula, as demais parcelas vencerão todo dia10  de cada mês.

* O desconto de 50%, é válido para pagamentos até o dia 10 de cada mês.

Local

Avenida Paulista nº 1439.

O Cepe Saúde possui diversas unidades na região central de São Paulo com fácil acesso ao metrô. A depender da quantidade de inscritos, dimensionaremos o curso para a unidade que melhor atenda esta demanda. Nos comprometemos em disponibilizar apenas unidades estratégicas e em local de fácil acesso ao metrô.

Para as disciplinas on line, o acesso poderá ser feito de qualquer lugar do mundo.

Para mais informações, entre em contato através do WhatsApp (11) 95799-0440 ou através do e-mail  [email protected] .


PERGUNTAS FREQUENTES

Seu acesso a plataforma do aluno estará disponível por 18 meses após sua matrícula. 

Especialistas, mestres e doutores em suas áreas de atuação. 

O curso iniciará na data descrita na ementa. Os conteúdos já estão disponíveis e você poderá acessar quando quiser dentro de prazo de validade de seu acesso. Você já pode realizar sua matrícula e iniciar seus estudos.

Sim, o curso possui certificado e você irá recebê-lo após aprovação em todas as disciplinas. A primeira via do certificado é gratuita.  O certificado informará seu nome e terá a carga horária descrita na ementa assim como os demais requisitos exigidos pelo Ministério da Educação.

O curso é ofertado em parceria com a Fapss em São Caetano do Sul. 

A autorização do curso pode ser consultada clicando AQUI . 


CONSULTE


MBA Executivo em Gestão de Saúde

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!


Desconto 50% para pagto até o dia 10

Duração Início em 06/2024

Carga Horária 420h

Aula prática Sim

Acesso ao Ead Sim

Tutoria on line Sim

Certificado Válido em todo Brasil

Local 100% Ead


Compartilhe: